September 18, 2014

Patê de Grão de Bico em 3 Passos: Receita.


Este mês voltei estudar o que quer dizer que estou na escola 4 dias por semana. Tem dias que levo almoço, lanche da tarde ou janta e outros dias vou da escola direto pro trabalho e preciso levar os três!

Ultimamente mamãe e eu estamos experimentando coisas diferentes para eu levar como lanche para variar. Agora que estou tentando tirar produtos lácteos da minha alimentação precisamos ser mais criativas ainda!

Essa semana me deu vontade de comer hummus, então mamãe cozinhou grão de bico e separou um pouco para mim inventar uma receita.

Geralmente quando fazemos hummus fica muito mole ou aguado por termos que adicionar água para o liqüidificador conseguir bater. Dessa vez eu quis tentar achar um jeito de deixar o hummus um pouco mais seco com consistência de patê.

Experimentei batendo no liqüidificador sem por muita água mas não deu certo.
Tentei no processador de alimentos e também não funcionou.

Ai tentei simplesmente amassar o grão de bico com um garfo e voilà! Achei a consistencia que queria. Ficou perfeito para passar por cima de bolachas salgadas, wraps, e até mesmo como um elemento especial no sanduíche de sempre!

Estou feliz em poder compartilhar essa receita com vocês. É muito simples mas também muito gostosa.

Experimentem e me digam o que acharam!

Ingredientes
2 xícaras grão de bico enlatado ou cozido
2 colheres de sopa azeite de oliva
2 colheres de sopa suco de limão
1 dente de alho fresco ralado ou picadinho
Pimenta Cayenne a gosto
Sal a gosto
Tomate seco ao gosto

Modo de Fazer
1. Escorrer a água do grão de bico reservando a água em um copo separado.

2. Ou bate todos os ingredientes no liqüidificador ou em uma bacia amasse o grão de bico com um garfo e misture os ingredientes. Adicione a água do grão de bico até chegar a consistência desejada. (Se bater no liqüidificador você vai precisar usar mais água e o hummus ficara com consistência parecida de molho. Eu quis que ficasse mais como um patê então amassei com o garfo e adicionei algumas colheradas de água.)

3. Transfira o hummus para um prato para servir com bolachas salgadas, vegetais ou torrada. O restante pode guardar na geladeira para usar como patê em wraps e sanduíches!

Aproveitem! :D

0 Wonderful people made my day!:

Post a Comment

Want to make my day? Leave a Comment!

Web Analytics